agora me pergunto

agora me pergunto
se correu tudo bem na sua peça.
aguardo notícias suas
desde sábado passado, a estreia,
mas não quero incomodar.

é meu aniversário, você não
sabe? nunca te falei, acho.
prefiro que não saibam.
sozinho comemoro melhor.
quase tudo é melhor sem os outros,

ou é mais fácil, você concorda?
o Noll no meu colo tanto
me tortura e me encanta, com
sua ternura e crueldade perfeitas,
quero roubar cada frase pra mim,

quero o cérebro preservado deste
homem para ritual canibalístico:
vejo agora pentagrama com as velas
em cada ponta, a sala escura-
ignora e perdoa minhas bobagens.

à minha direita, sobre a banqueta
do teclado que há anos não toco,
uma taça de vinho, toca César Franck,
o clima agora mais frio, ameno,
tudo quieto na sala enevoada.

névoa que tem cheiro das ameixas
de Williams, aquelas que tantos
apetites despertaram e só ele
comeu. onde será que você está?,
curiosidade besta da noite de terça.

te mando uma mensagem nesta
quinta, mais tardar no domingo.
lembrei da sua peça por causa do
Noll – minuto de silêncio – que conta
em seu livro de um ator teatral.

nada mais em comum, mesmo assim
não deu pra controlar as memórias.
verdade seja dita que ando
romântico e ridículo, mais a cada
ano que passa. me deixa pra lá.

mas aqui as coisas vão bem,
antes que você pergunte. meio
na mesma, o que é ótimo.
a solidão só ajuda. mais fáceis
as coisas sozinho, concorda?

parabéns pra você
nessa data querida
por favor, me interna
se eu pedir mais desta vida.
mais que o silêncio

e que as lembranças, mais que
vinho e tabaco e livros,
mais que isso tudo ao redor,
mais que tempo e caminhadas
sem rumo- é, as coisas vão bem.

___
Este me deu vontade de apagar todos os meus poemas anteriores pra fingir que ele é o primeiro.

Deixe um comentário

