Nota explicativa, porque vocês merecem

Se alguém deu falta da minha ilustre presença por aqui, sinto muito, mas, de fato, ando com dificuldades para escrever postagens. Não é falta de ideias nem quaisquer dessas insatisfações típicas. Só preciso terminar a revisão do meu romance até 17 de fevereiro. Falta pouco, menos de 50 páginas, provavelmente vou terminar antes dessa data, mas, depois, quero me dedicar a alguns contos que há meses (alguns, há anos) são só ideias e precisam tomar forma. Ou seja, sim, quero escrever aqui e tenho os “meios” para tal, mas não é o mais importante para mim agora. Pode ser que eu surja com alguma coisa esses dias aí, tenho hábito de voltar do nada sempre que anuncio que vou me ausentar por um período fora do normal, mas, se não acontecer e isso aqui ficar um mês ou mais sem atualizações, t’aí o motivo, espero que vocês – os poucos vocês aí do outro lado da tela – aguentem esse terrível choque. O Delirium Scribens não acabou e nem vai acabar ainda, eu não morri ainda, está tudo bem ainda, só preciso focar em outras coisas e tenho pouco tempo para escrever, logo, decidi que, se vou escrever, não vai ser aqui por enquanto. É uma questão de prioridades e foco das energias, e acho que sempre deixei claro que o Delirium Scribens, desde seu primeiro dia de vida, é para ser uma plataforma para divulgar minha escrita, não para me fazer blogueiro – que é uma palavra que, por si só, eu detesto. Se o blogue entrasse no caminho da escrita, eu deixaria o blogue de lado até que as coisas normalizassem, e é isso que vai acontecer. O único tipo de postagem que pode continuar acontecendo com alguma regularidade é o das observações aleatórias, porque quase não me cobro para escrevê-las, são uma delícia de fazer e podem ser qualquer coisa. Postagens sobre livros, filmes, cultura, artigos mais elaborados sobre temas culturais e esse tipo de coisa maravilhosa que vocês costumam ver por aqui, até quando feito nas coxas, demanda muito do meu tempo e, infelizmente, disto eu ando com pouco ultimamente. Tenho intenções de voltar ao normal; acredito que, depois de terminado o romance, é bem possível que eu volte, já que contos, apesar de muito mais difíceis, cobram menos entrega de tempo, então, terminado um, pode ser que eu precise trabalhar mesmo no blogue só para relaxar a cabeça. Até a próxima, tentem não chorar demais. (E desculpem por eu não ter entregado o artigo sobre Punk Rock em Nova York na década de 1970 antes dessa pausa, comecei e estava indo que era uma beleza, mas vai ser um texto grande e talvez o mais trabalhoso que já escrevi para o blogue, por isso que ainda não vai sair.)

Um comentário sobre “Nota explicativa, porque vocês merecem

  1. Oi, Rafa.
    Lindo o título dessa postagem, hein? Vi uma evolução aqui.
    Eu acredito na sua volta sim e fico contente em ver que você está se dedicando à escrita de modo mais sério. É impressão minha ou ter uma data para entregar a revisão significa algo?
    Vou usar esse tempo para colocar em dia a minha leitura das coisas daqui, que vontade não me falta, me falta mesmo vergonha na cara e um pouco de organização.

    P.S: Antes de ontem tive um sonho muito louco com você, nem lembro mais direito, mas depois eu te conto o que ficou na memória.

    Boa revisão e escrita.
    Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

