Poesia 9 e 10

CAM00026

dancing in the streets

algumas cervejas depois

em um encontro de motoqueiros,

voltamos para casa feito corpo e sombra

pelas despidas calçadas de uma noite de quinta.

trocamos experiências e vontades drogadas

suas memórias de ecstasy e meus testes enteogênicos

e agendamos viagens imaginárias e

recitamos nostalgias premonitórias sobre

como ela vai dançar embriagada pelos bares de Dublin

e ela vai provar haxixe em Amsterdam e

ela vai ver os cantos pobres do México.

e, como eu queria esse futuro,

vamos, eu disse, pegar uma passagem só de ida,

eu escrevo e recito poemas malfeitos,

você canta e traduz a letra em libras, ao mesmo tempo,

à multidão passante de nativos confusos

para ganharmos alguns trocados.

viveremos em pousadas baratas

trabalhando em troca de comida e teto.

mochileiros fazem muito mais com muito menos, eu disse.

que loucura, ela disse.

uma mulher do outro lado da rua nos pede um isqueiro,

não temos. ela relampeja uma ofensa.

eu amo essas coisas loucas que acontecem

quando saímos da rotina, ela disse.

***

CAM00131

uma questão de prática

com esforço de vista e

uns anos mais de vida

quem sabe você aprenda

a ver beleza na ruína.

3 comentários sobre “Poesia 9 e 10

  1. Olá, Rafa.
    Seus poemas estão cada vez melhores, hein!
    O “dancing in the streets”, me lembrou o seu livro.
    O outro é reflexivo e belo. “Ver beleza na ruína” soa tão bem.
    E uma pergunta, você que tirou as fotos?

    Curtir

    1. Espero que sim. Como você acompanha as poesias desde quase o começo, vou confiar no seu julgamento.
      Tirei as fotos. Faz uns meses, com a câmera do celular. Tirei várias na mesma noite, mas poucas ficaram boas. Essas foram duas de que gostei. É uma coisa que quero fazer de novo.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

